Justin Bieber anunciou, esta quarta-feira, dia 7 de setembro, a suspensão, por tempo indeterminado, da sua digressão mundial. Entre os vários concertos cancelados, um deles passava por Portugal, que tinha data marcada para 21 de janeiro de 2023. O cantor e compositor canadiano tomou esta decisão tendo como mote os problemas de saúde que enfrenta.
Aos 28 anos, Justin Bieber sofre do síndrome Ramsay Hunt (também conhecido como herpes-zoster do ouvido), informação que trouxe a público no passado mês de junho, através de uma publicação no Instagram. Esta doença é conhecida por paralisar uma parte da cara, o que está na origem dos cancelamentos dos concertos da Justice World Tour.
"No início deste ano, tornei pública a minha batalha contra o síndrome de Ramsay-Hunt, pela qual a minha cara ficou parcialmente paralisada", confirmou o artista nas redes sociais. Depois de se aconselhar junto de médicos e de muito descanso, Justin Bieber deu seis concertos na Europa, "numa tentativa de continuar a digressão".
No entanto, foi o concerto da passada segunda-feira, dia 5 de setembro, no Rock in Rio, no Brasil, que levou o cantor a perceber que não podia continuar. "Depois de sair do palco, a exaustão tomou conta de mim e percebi que preciso de fazer com que a minha saúde seja uma prioridade neste momento", confirmou no mesmo comunicado.
Por isso, deixa para trás os concertos que estavam programados na América do Sul, Ásia, Austrália e novamente continente europeu, incluindo Portugal. Contudo, até ao momento, não há certezas sobre o que cenário que se avizinha para quem garantiu bilhete. Isto porque, em relação aos 70 concertos que estavam programados até março de 2023, ainda não há informação sobre adiamentos, cancelamentos ou reembolsos.
"Vou ficar bem, mas preciso de tempo para descansar e melhorar", afirmou o cantor, deixando um agradecimento aos fãs. "Obrigado pelas vossas orações e apoio durante isto tudo. Amo-vos a todos apaixonadamente", concluiu o artista.