"Amanhã tenho de ir à polícia para que tirem as impressões digitais dos meus gémeos e me digam qual é qual. Ganhei o prémio de mãe do ano", escreveu Sofia Rodriguez no Twitter. A publicação desta mãe argentina tornou-se viral pelo caráter insólito da situação.
Os bebés tinham uma pulseira que os distinguia, mas, como cresceram, os pais tiveram de a cortar. As parecenças ditaram que não conseguiriam, sem auxílio, diferenciar os filhos. A família dirigiu-se, então, à polícia a 2 de março, na tentativa de identificar os gémeos.
Esta confusão fez com que um dos bebés fosse vacinado duas vezes. "Agora, cada um tem uma fita no pulso de cor diferente, uma azul e outra roxa, para os poder diferenciar, mas ainda estamos à espera que nos digam quem é quem", contou a mãe, citada pela TVI.
O organismo que trata da identificação e da documentação de pessoas (Renaper) vai ditar quem é Lorenzo e qem é Valentín. Sofia Rodriguez partilhou fotografias para provar que os bebés são efetivamente iguais e mandou "um beijo a todos os pais que acham que são perfeitos".