Cole Sprouse revelou que ele e o irmão gémeo, Dylan, foram obrigados a trabalhar como atores em criança pelos pais, Melanie Wright e Matthew Cole. O ator de 30 anos que, juntamente com o irmão, protagonizou as séries da Disney "Hotel, Doce Hotel: As Aventuras de Zack e Cody" e "Zac e Cody: Todos a Bordo", entre 2005 e 2011.

Estrela da série "Riverdale" condenado a prisão perpétua por matar a mãe com tiro na nuca
Estrela da série "Riverdale" condenado a prisão perpétua por matar a mãe com tiro na nuca
Ver artigo

À conversa com Alex Cooper, anfitriã do podcast Call Her Daddy, a estrela de "Riverdale" revelou que a mãe forçou os irmãos a trabalhar, de modo a contribuírem financeiramente para o seio familiar. Melanie encontrava-se a lutar contra problemas de dependência de álcool e também de saúde mental. "A minha mãe era uma mulher incrivelmente maravilhosa e artística, mas financeiramente era a mulher mais irresponsável de sempre. (...) É provavelmente a maior ferida da minha vida".

Quando os gémeos fizeram 10 anos, Cole revela que a custódia total foi atribuída ao pai (que já estava divorciado da mulher antes dos irmãos terem feito sequer um ano), mas que, nessa altura, a mãe já teria gastado todas as poupanças que foram acumulando através do trabalho enquanto atores. "Quando o meu pai recebeu a custódia forçada, perdemos praticamente tudo desde o início das nossas carreiras", confessou.

Os irmãos Dylan e Cole Sprouse
Os irmãos Dylan e Cole Sprouse créditos: Instagram

Antes de entrarem na conhecida série da Disney, "Zack & Cody: Todos a Bordo", os irmãos participaram em conjunto no filme de comédia "Big Daddy", "That 70's Show", e ainda em "Friends", sendo que, de acordo com o "Insider" , o primeiro trabalho de ambos enquanto atores foi com apenas oito meses de vida, e que não tiverem a oportunidade de escolha de carreira, uma vez que lhes foi incutido desde cedo que tinham de ajudar monetariamente. "O meu irmão e eu fomos colocados a atuar com apenas 8 meses pela nossa mãe porque precisávamos de dinheiro. (...) Nunca tomei a decisão de ingressar nas artes ou de atuar especificamente. E por isso nunca foi realmente minha paixão", revelou o ator numa entrevista mais antiga.

Quando passaram a viver com o pai, Cole afirma que, inicialmente, o pai pretendia que os gémeos tivessem uma infância dentro da normalidade, mas que com o tempo começou a olhar para as carreiras dos filhos de outra forma, e que ambos continuaram a trabalhar, reporta o "Daily Mail".

"Quando eu e o meu irmão chegámos ao Disney Channel estávamos bem. Foi uma grande bênção para nós. (...) Foi, em muitos aspetos, uma série que salvou vidas. Forneceu-nos uma quantidade de estabilidade, consistência e rotina que era realmente necessária para mim e para o meu irmão à época", confessou Cole.

Apesar de todo o percurso, Cole garantiu durante a entrevista que não estava arrependido do caminho que tomou. "Eu sei que definitivamente há ressentimento. Há definitivamente algumas coisas que eu tenho de resolver, mas não. Se me fosse dada a mesma opção de escolha novamente, provavelmente repetiria".

No decorrer do episódio do podcast, Cole Sprouse mencionou ainda o fim da relação com Lili Reinhart, com quem contracenou na série "Riverdale".

"Foi muito difícil. Ambos causámos muita dor um ao outro. O trabalho tornou-se difícil porque era complicado suspender o que sentíamos um pelo outro e não nos dava o luxo da distância para superar isso. Agora somos bons amigos e trabalhamos muito bem juntos. Sou grato por ter passado por isso com ela, mas todos os clichês de namorar alguém com quem trabalhas são muito verdadeiros", explicou o ator.