Trinity Rodman, jogadora norte-americana de futebol e vencedora dos Jogos Olímpicos de 2024, esteve presente no podcast “Call Her Daddy”, da influenciadora digital Alex Cooper, e não poupou nas acusações feitas ao pai, Dennis Rodman, ex-jogador de NBA e cinco vezes vencedor da liga de basquetebol. A jovem confessou que até “ouvir a sua voz” lhe doía, e que ele raramente esteve presente ao longo da sua vida. Dennis Rodman já respondeu à filha através de uma publicação no Instagram.
“Estou nos quartos de final de uma competição no meu primeiro ano como jogadora, e só por isso já estou assustada. Ninguém sabia que ele lá estava [...], e estamos mais ou menos a meio da primeira parte quando ouço a voz dele. A voz dele, para mim, é como um sino, e ouvi-lo dizer ‘Vamos Trinity’ eu só pensei ‘Isto não me pode estar a acontecer’”, começou por dizer a futebolista, contando um episódio que aconteceu em 2021, quando Trinity tinha 18 anos. “Eu já não falava com ele há meses”, acrescentou.
“No intervalo chorei bastante, mas quis continuar o jogo. No final tens sempre aquele pensamento de que o árbitro vai apitar, e eu só pensava no que ia acontecer quando o visse [...]. Quando acabou fui lá, ele abraçou-me e eu chorei mais, como se fosse um momento de pai e filha. Mas eu estava tão chateada. Só pensava ‘tu tiraste-me este momento’. Fomos a uma festa depois do jogo, mas eu tinha treino no dia seguinte, então fui embora. Ele disse que me queria voltar a ver, mas nunca mais aconteceu. Só o vi este ano”, confessou Trinity Rodman.
“Depois desse jogo, estive meses a falar sobre ele com os meios de comunicação e foi aí que percebi que não íamos construir uma relação. Ele aparece quando quer e onde há câmaras, e sei que, quando ele apareceu no jogo, não foi para me apoiar [...]. Ouvir a voz dele dói-me”. Na conversa, a jovem acrescenta ainda que Dennis Rodman “não é um pai”, e que até houve uma altura em que se viu forçada a viver no carro pois não tinha a ajuda do basquetebolista.
Espreite algumas fotos da atleta.
Trinity contou também detalhes da infância, passada maioritariamente com a mãe, Michelle Moyer. “Tínhamos uma Ford e vivemos nela durante algum tempo. Tentámos viver com ele, mas ele dava festas 24 horas por dia, 7 dias por semana, trazia mulheres sempre que podia. Ele adora as luzes da ribalta. Adora as câmaras”, disse. Antes do divórcio [da mãe de Trinity, Michelle Moyer, que aconteceu em 2012], o meu pai ajudava em termos monetários. Ele dava dinheiro à minha mãe, mas depois, quando o divórcio aconteceu, foi do género 'Vão-se lixar'. Acho que ele é um ser humano extremamente egoísta”, acrescentou.
Depois do lançamento deste episódio, Dennis Rodman fez uma publicação no Instagram, onde escreve que vai sempre tentar ter uma relação com os filhos, deixando claro que continua a ligar para a filha, e que ela não atende. “Desculpa por não ter sido o pai que querias que eu fosse, mas eu tentei e vou continuar a tentar, nunca vou parar. Vou continuar a tentar mesmo que te continuem a dizer para não atenderes as minhas chamadas, vou continuar a tentar mesmo que seja difícil e que demore tempo. Eu vou estar sempre aqui e vou sempre dizer-te que tenho muito orgulho em ti”, escreveu.