Os pais que têm filhos com autismo deparam-se, constantemente, com inúmeros desafios. Kaeli Compton é uma dessas mães e aproveita as redes sociais, nomeadamente o TikTok, para debater este distúrbio neurológico com que o filho luta diariamente. E é precisamente um momento entre os dois que a deixou de lágrimas nos olhos (e até muitos daqueles que a seguem).
Como é uma perturbação do desenvolvimento do cérebro, as pessoas que sofrem de autismo têm mais dificuldades de comunicação e de interação social. E é por isso que, apesar de Kaeli dizer ao menino que o ama constantemente, nunca havia recebido uma resposta – mas nunca desistiu de dizê-lo.
E parece que a insistência compensou. Quando estavam no carro, naquele que era um dia normal, Kaeli ficou emocionada quando o filho lhe retribuiu o gesto de carinho. Depois de, mais uma vez, reiterar o amor que sentia pelo menino, este "pagou-lhe na mesma moeda", espontaneamente.
Em choque, Kaeli pediu para a criança repetir as palavras que havia acabado de dizer, não fosse ter ouvido mal. E o menino voltou a proferi-las em alto e bom som, fazendo com que a mãe deitasse algumas lágrimas de alegria, uma vez que já esperava há muito por aquele momento.
Desde então, o filho de Kaeli nunca mais parou de dizer "amo-te" à mãe e ao pai. E por mais vezes que o oiçam a dizê-lo, os pais não conseguem evitar que as emoções fiquem à flor da pele. Prova disso é a compilação destes momentos que a mulher fez e que publicou no TikTok.
O vídeo conta com mais de 10 milhões de visualizações na plataforma e com quase três milhões de "gostos". Já os comentários dividem-se entre pessoas que partilham das mesmas experiências que o casal e daqueles que, mesmo não tendo passado por esta situação, não conseguiram ficar indiferentes.