Rachel, de 3o anos, ficou encarregue de tomar conta do filho de 8 anos de uma colega de trabalho, e decidiu fazer-lhe uma receita de esparguete com tomate, vinho tinto e salsicha. A criança gostou de tal forma da refeição que pediu à mãe que a recriasse, o que levou a mulher a pedir a receita à amiga — mas a coisa não correu bem.
De acordo com o "Daily Mail", o que Rachel não esperava era que a mãe do menino ficasse furiosa quando descobrisse que a massa levava vinho tinto.
Apesar de ter tentado explicar à amiga que o álcool do vinho dissipava durante a cozedura, a mulher chamou-a de irresponsável por ter dado comida temperada com álcool ao seu filho sem a ter informado antes. "Eu disse-lhe que o álcool desaparece quase na totalidade quando ferve, mas ela disse que não queria que o filho consumisse nenhuma quantidade de álcool", desabafou num fórum online.
Sem perceber se realmente estava errada, a mulher expôs a situação no Reddit, onde questionou: "Nenhuma das minhas amigas teria um problema com isso. A minha colega de trabalho está a ser estranha?". Rachel partilhou ainda que a mãe do menino afirmou que seria inapropriado servir molho com vinho a uma criança, e ficou extremamente chateada com a situação.
Para além disso, a mulher que cuidou da criança de 8 anos (e que afirma que cresceu a comer vários alimentos cuja receita de base continha vinho), acrescentou ainda que quando a mãe do menino lhe pediu para tomar conta dele, Rachel pediu uma lista relativa à alimentação da criança, e que este aspeto não fazia parte da mesma.
Centenas de pessoas comentaram o desabafo de Rachel no Reddit, e na sua grande maioria foram comentários de apoio, mas existiram também pessoas que se posicionaram a favor da mãe.
"Acho que a tua colega precisa de pesquisar sobre a forma como o álcool é utilizado na comida para dar sabor. Não é prejudicial de todo". Uma pessoa questionou ainda se a mãe permitia que o menino comesse bolachas, uma vez que a essência de baunilha, ingrediente muitas vezes presente neste tipo de alimento, também é considerado um condimento com álcool.
Também um bioquímico comentou a publicação. "Em casos em que as pessoas estejam a tomar medicação, o vinho tinto na comida pode ser forte o suficiente paras desencadear uma reação."
Do lado da mãe do menino, houve quem acreditasse que a mulher estava apenas a ser protetora, e que entendia a sua reação. "Simplesmente pede desculpa e não voltes a servir comida com base de álcool sem perguntar primeiro. É tão fácil assim", justificou uma internauta.