Allie Shehorn, maquilhadora profissional de 35 anos, cujo trabalho se pode ver em filmes como “Rebel Moon” ou o remake de “Mean Girls”, foi alegadamente atacada pelo ex-namorado, Nick Pasqual, no passado dia 23 de maio. A artista deu entrada no hospital depois de ter sido esfaqueada 20 vezes, e foi a “mãe de substituição” (tradução livre de "surrogate mother") que a encontrou no chão de casa. Cinco dias antes deste episódio, a artista tinha pedido uma ordem de restrição contra o ex-namorado.
A maquilhadora foi deixada sozinha no quarto da casa que partilhava com o ex-namorado, na Califórnia, segundo o jornal "Daily Mail". Depois de Nick Pascal, que é um ator de 34 anos com papéis pequenos em vários projetos, incluindo também “Rebel Moon” e “How I Met Your Mother”, a ter esfaqueado, a artista foi encontrada com vários golpes no pescoço, bem como nos braços e no abdómen. “Encontrei-a e tive de entrar no quarto onde tudo aconteceu”, disse Christine White, a mãe de 62 anos. “Não foi uma visão bonita”, acrescentou, citada pelo “New York Post”.
Allie Shehorn foi então levada de urgência para o hospital, onde ficou nos cuidados intensivos, estando em estado crítico, e foi submetida a várias cirurgias. Nick Pasqual tentou fugir para o México, mas foi apanhado pelas autoridades em Sierra Blanca, Texas, de acordo com o mesmo meio de comunicação. O ator foi acusado, na tarde de quarta-feira, 29 de maio, de tentativa de homicídio, invasão de domicílio em primeiro grau e ferimento por violência doméstica, e será extraditado de volta para Los Angeles. Se for condenado, poderá ser condenado a prisão perpétua.
No entanto, esta não foi a primeira vez que Allie Shehorn sofreu de violência doméstica por parte do namorado, e o último episódio mais violento que aconteceu fez mesmo com que a maquilhadora pedisse uma ordem de restrição contra Nick Pasqual. De acordo com os documentos, citados pelo “Daily Mail”, que foram apresentados em tribunal no dia 18 de maio, o ator utilizou um cinto em janeiro para ferir Allie Shehorn, arrombou várias portas da sua casa em Sunland, Califórnia, a 6 de março, e violou-a e sufocou-a a 14 de abril. No dia 18, dia em que apresentou os documentos, também sofreu um acidente violento, o que a fez pedir a ordem de restrição.
O episódio começou por volta das quatro da manhã, segundo Allie Shehorn, citada pelo jornal britânico. Nick Pasqual, começou a ficar alterado depois de ter bebido, começando a “gritar e a berrar” com a maquilhadora. “Ele deu-me várias chapadas e eu estava a tentar fugir para o corredor, mas ele agarrou-me no cabelo e puxou-me para trás e eu caí no chão e bati com a cabeça”, disse Allie no relatório judicial que foi usado para pedir a ordem de restrição.
A maquilhadora confessou também ter tentado esconder-se no quarto de Christine White, a “mãe de substituição” de 62 anos, mas que Pasqual tentou deitar a porta abaixo. Quando a maquilhadora a abriu, o ator voltou a empurrá-la, fazendo com que Allie Shehorn voltasse a cair e a bater com a cabeça. O resultado desta violência foi a ordem de restrição, violada por Nick Pasqual assim que, no dia 23 de maio, voltou a entrar na casa de Allie e a esfaqueou.