Depois de terem mostrado mulheres com pelos num anúncio de depilação feminina em junho de 2018, a marca de lâminas depilatórias Billie volta a inovar: no mais recente spot publicitário da marca norte norte-americana, várias mulheres aparecem com pelos púbicos visíveis nas virilhas e axilas, no seu look de praia e piscina.
A campanha, intitulada "Red, White, and You Do You" (algo como branco, vermelho, e o que te apetecer), foca-se na ideia de que não existe apenas um modelo de corpo de praia para todas as mulheres, e que estas devem ser livres de fazer ou não a depilação, seja nas axilas, nas virilhas ou em qualquer outra parte do corpo.
"Queremos mudar a ideia do que é estar pronta para o verão. Muitas mulheres sentem a pressão de remover os seus pelos para usar um fato de banho e sentimos que era a altura perfeita para passar a mensagem de que não importa as escolhas das mulheres, estamos sempre prontas para o verão", afirmou ao "Today Style" Georgina Gooley, co-fundadora da Billie.
A representante da marca ainda acrescentou que, "nos últimos 100 anos, a ideia de as mulheres terem pelos era tão tabu que começámos a ver anúncios publicitários a produtos de depilação a serem utilizados em mulheres sem um único pelo, a indústria recusava-se a mostrá-los".
Até onde a marca tem conhecimento, esta é a primeira vez que uma empresa de produtos depilatórios usou mulheres com pelos púbicos reais num anúncio publicitário, iniciativa que Georgina Gooley espera que encoraje as mulheres a sentirem-se confortáveis na sua pele, com ou sem pelos.