Octavio Reynaldo Orta González, de 56 anos, ex-deputado venezuelano e marido da Miss Mundo 2011 é suspeito de corrupção. O homem foi apanhado na sexta-feira, 19 de julho, em San Juan de Los Morros, conta o "Correio da Manhã".
O suspeito, acompanhado por dois homens - um de 19 e outro de 51 anos -, estava dentro de uma viatura, que foi fiscalizada, menciona o mesmo meio de comunicação. As autoridades encontraram uma pistola Taurus 9mm, 80 balas 7,62x39mm de uma espingarda AK-103, 240 gramas de droga - que poderá ser marijuana -, um tablet e cinco telemóveis, refere a "RTP".
O homem de 56 anos é suspeito de, através de contas bancárias de que será titular ou cotitular, ter recebido e transferido para outras contas bancárias quantias que se suspeita que possam resultar de crimes de corrupção e peculato que aconteceram no Porto, refere o "CM".
Octavio Reynaldo Orta González, natural de Caracas é casado com Ivian Sarcos. No ano de 2021, foi candidato a governador do estado Guárico pela coligação opositora Mesa de Unidade Democrática (MUD), menciona a "RTP".