Marília Mendonça morreu esta sexta-feira, 5 de novembro, aos 26 anos, depois de não resistir à queda de um avião de pequenas dimensões numa área de Minas Gerais, no Brasil.

Marília Mendonça morre aos 26 anos em queda de avião
Marília Mendonça morre aos 26 anos em queda de avião
Ver artigo

Marília Mendonça estava a caminho de mais um concerto, na cidade de Caratinga, onde era aguardada pelos fãs. Aos 26 anos, a a cantora contava já com uma carreira composta, cheia de êxitos e era considerada uma das vozes do momento da música sertaneja. 

Nasceu em Cristianópolis, no Brasil, esteve sempre ligada à música através da igreja. Começou a compor quando tinha apenas 12 anos e foi em 2014, com 19, que se lançou oficialmente como cantora. "Impasse" foi o seu primeiro single, em 2015, com a participação da dupla Henrique e Juliano.

No ano seguinte, lançou o primeiro álbum, "Marília Mendonça - Ao Vivo". Num repertório de 17 canções, destaca-se "Infiel" e "Sentimento Louco" — música que continua a ser um sucesso e conta com mais de 220 milhões de visualizações no Youtube.

Com o álbum, começaram a surgir os primeiros grandes reconhecimentos. Em 2016, Marília foi nomeada como melhor cantora para o prémio "Melhores do Ano",  entregue pela TV Globo aos melhores artistas. Em 2017, venceu o prémio Revelação do Ano do Troféu Imprensa e ainda o Revelação do Ano do Troféu Internet — prémios que voltou a ganhar no ano seguinte, em 2018, mas na categoria de Melhor Cantora.

Em 2019, foi distinguida nos Grammys Latinos, vencendo o Melhor Álbum de Música Sertaneja com "Todos os Cantos". Nos últimos anos, as músicas de Marília Mendonça percorrem o mundo e passaram por milhares de palcos, incluindo Portugal. A cantora brasileira esteve no País em 2019 e preparava-se para regressar este mês a Lisboa, com dois concertos agendados para os dias 27 e 28 de novembro.

Homenagens a cantora multiplicam-se

Aos 26 anos, a cantora deixa ainda um filho de 1 ano, fruto da relação com o cantor Murilo Huff. Após a notícia do trágico acidente que tirou a vida a Marília e a mais quatro pessoas, foram já vários os que se manifestaram nas redes sociais.

"Meu Deus. Eu não estou a conseguir acreditar que isto aconteceu. Porquê esse acidente, meu Deus? Eu estou sem reação. Uma das mulheres mais gente boa, generosa, engraçada. Aquela amiga que topa tudo. Não tem inveja de ninguém. Eu te admiro tanto, meu Deus. Um exemplo de tudo de bom. Que perda, senhor, que perda", escreveu a cantora brasileira Anitta numa publicação partilhada esta sexta-feira, 5 de novembro, na rede social Instagram.

Também o artista Matheuzinho, que estaria, alegadamente, numa relação com a cantora, já se manifestou. "Marilia, meu amor, estou com o meu coração devastado, sem chão, nem sei se consigo escrever aqui tudo o que estou a sentir. Dói demais. (...) Vivemos momentos lindos e felizes! Tu foste uma filha exemplar, uma mãe dedicada, uma pessoa que sempre quis ajudar todos os que te rodeavam, uma profissional determinada e, sem dúvida, uma mulher maravilhosa que tive o privilégio de ter ao meu lado e com que pude dividir momentos incríveis, mesmo que por pouco tempo. A dor que sinto agora é imensa e inexplicável. Fica a saudade eterna que invadiu o meu coração sem data para sair. Marilia, descanse em paz", escreveu.

Para além de Marília Mendonça, outras quatro pessoas morreram no acidente desta sexta-feira: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-pilto do avião. A cantora estava a caminho de um concerto no município de Caratinga.

Num comunicado partilhado este sábado, 6 de novembro, a assessoria da cantora informou que Marília Mendonça irá ser velada juntamente com o tio, Abicieli, entre as 13h e as 16h, no Goiânia Arena, numa cerimónia aberta ao público. O enterro contará apenas com a presença da família, diz o comunicado.

Marilia
créditos: Instagram

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.