Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, que morreu num trágico acidente de avião no ano de 2021, está novamente envolvida numa polémica. Depois de toda a confusão que se instalou devido à guarda do filho da cantora aquando das acusações da mulher para o antigo companheiro de Marília Mendonça, acredita-se agora que Ruth Moreira terá ficado com 50% do dinheiro total do seguro e ainda o utilizou em cirurgias plásticas. 

Mãe e viúvo de Marília Mendonça lutam pela guarda do filho da cantora (e a coisa está a ficar feia)
Mãe e viúvo de Marília Mendonça lutam pela guarda do filho da cantora (e a coisa está a ficar feia)
Ver artigo

Ricardo Feltrin, jornalista brasileiro, foi quem avançou a notícia no Youtube, fazendo um vídeo a expor o que alegadamente se passou na altura do acidente, que matou não só a cantora como também o piloto, o copiloto, o produtor e o tio e assessor de Marília Mendonça. Pelos seus relatos, afirmando ter consigo a documentação de tudo o que aconteceu, Ricardo Feltrin explicou que Ruth Moreira terá procurado a seguradora responsável pelo avião menos de 24 horas depois do acidente, descobrindo assim o valor da apólice.

No total, seria cerca de um milhão de dólares (pouco mais de 850 mil euros) distribuídos pelas cinco vítimas, o que daria 200 mil dólares (mais de 170 mil euros) a cada um. Com estes valores, Ruth Moreira terá proposto ficar com metade da quantia, e reuniu os representantes das outras famílias para comunicar a sua decisão. “Quando Dona Ruth descobriu que era um milhão de dólares, ela achou que era tudo dela (...). Chamou todo mundo (...) e falou ‘É o seguinte, eu fico com 50% desse valor, porque a Marília era a mais importante de todos’. No momento ela pensou que todos estavam lá por causa da Marília”.

Além disso, Ruth Moreira terá utilizado o dinheiro para investir em cirurgias plásticas, assim como deixado que os seus familiares usufruíssem também dos bens da artista. Depois da publicação do vídeo, Adalberto Ribeiro, pai de Henrique Bahia, que era produtor da cantora e que também morreu no acidente, deixou no seu Instagram que já estava à espera de que alguém divulgasse esta notícia “há anos”, e que finalmente se faria justiça.

No entanto, a defesa de Ruth Moreira avançou ao site “Hugo Gloss” que estas notícias eram mentira, afirmando que não existiu “qualquer imposição ou retenção indevida de valores relacionados ao seguro da aeronave”. Ademais, o comunicado esclareceu que o dinheiro entregue depois da morte de Marília Mendonça está na conta do filho da cantora. “Essa informação é totalmente inverídica. Dona Ruth não ficou com nenhum centavo, todos os valores recebidos foram na conta do Léo e lá permanecem até hoje”, disseram.