Malika Al Katib, uma menina de 8 anos, morreu esta segunda-feira, 2 de dezembro, depois de ter sido esfaqueada no pescoço por volta das 23h45 de domingo, 1, na Irlanda. Apesar de ter sido assistida no local pela polícia e pelos paramédicos, e de ter sido levada para o hospital em Waterford, não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer.
A criança foi esfaqueada ao tentar proteger a mãe, Alisha Al Katib, 31, de um ataque na própria casa, que acabou posteriormente na rua. Apesar de Alisha ter sofrido alguns ferimentos e ter ido para o hospital, não correu risco de vida. Já o principal suspeito, um homem conhecido da mãe e da menina, tentou acabar com a própria vida, sem sucesso, e também foi hospitalizado, estando sob guarda armada.
Depois desta “tragédia absoluta”, os familiares ficaram “inconsoláveis de tristeza”, tal como disse o vereador local, John Dwyer, ao “Daily Mail”. Nos dias anteriores, Malika esteve com a tia e os primos e não queria ter voltado a casa no domingo, 1. Contudo, como tinha aulas no dia seguinte, a mãe quis que a menina regressasse à habitação.
Agora, a polícia está a aguardar que o suspeito esteja em condições de prestar declarações, não estando à procura de mais ninguém relacionado com o incidente.