Malika Al Katib, uma menina de 8 anos, morreu esta segunda-feira, 2 de dezembro, depois de ter sido esfaqueada no pescoço por volta das 23h45 de domingo, 1, na Irlanda. Apesar de ter sido assistida no local pela polícia e pelos paramédicos, e de ter sido levada para o hospital em Waterford, não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer.

Jovem de 20 anos morre dias depois de contrair infeção bacteriana. Ferida parecia um herpes labial
Jovem de 20 anos morre dias depois de contrair infeção bacteriana. Ferida parecia um herpes labial
Ver artigo

A criança foi esfaqueada ao tentar proteger a mãe, Alisha Al Katib, 31, de um ataque na própria casa, que acabou posteriormente na rua. Apesar de Alisha ter sofrido alguns ferimentos e ter ido para o hospital, não correu risco de vida. Já o principal suspeito, um homem conhecido da mãe e da menina, tentou acabar com a própria vida, sem sucesso, e também foi hospitalizado, estando sob guarda armada.

Depois desta “tragédia absoluta”, os familiares ficaram “inconsoláveis ​​de tristeza”, tal como disse o vereador local, John Dwyer, ao “Daily Mail”. Nos dias anteriores, Malika esteve com a tia e os primos e não queria ter voltado a casa no domingo, 1. Contudo, como tinha aulas no dia seguinte, a mãe quis que a menina regressasse à habitação.

Agora, a polícia está a aguardar que o suspeito esteja em condições de prestar declarações, não estando à procura de mais ninguém relacionado com o incidente.