Era o pai que tinha custódia de Kayla Unbehaun quando esta desapareceu, em 2017, com apenas nove anos.  A família da criança uniu-se a várias associações para a encontrarem, para além do apelo que foi lançado nas redes sociais. Agora, seis anos depois, Kayla foi encontrada numa loja em Asheville, nos Estados Unidos, graças a uma série da Netflix. O desaparecimento aconteceu em Illinois, também na Carolina do Norte, como relata a NBC News.

O poder da Netflix. Vaticano reabre investigação após documentário sobre desaparecimento de jovem de 15 anos
O poder da Netflix. Vaticano reabre investigação após documentário sobre desaparecimento de jovem de 15 anos
Ver artigo

A 28 de julho 2017, foi emitido um mandado de detenção destinado à mãe, Heather, que estava a passar uns dias com a filha. Quando o pai de Kayla a foi buscar, percebeu que tinham feito as malas para uma viagem da qual nunca regressaram.

No entanto, Kayla foi avistada, já com 15 anos, pelo dono de uma loja que admitiu ter reconhecido a jovem graças à série “Unsolved Mysteries” ("Mistérios por resolver"), que saiu na Netflix em novembro de 2022. As autoridades foram chamadas ao local e a mãe foi detida. A notícia foi partilhada pela Netflix nas redes sociais.

Kayla Unbehaun foi encontrada em segurança e vai, em breve, reunir-se com o pai e restante família, relata a revista “People”. Já a mãe de Kayla, enfrenta acusações de sequestro de uma menor.