Zayin Berry estava no parque com a mãe, Rhiannon Berry, quando viu um grupo de crianças a chutar um gato como se fosse uma bola de futebol. Ao deparar-se com aquele cenário, o menino de apenas 8 anos decidiu intervir, avançou a Arizona Family.  

Rhiannon Berry revelou à mesma publicação que quando o filho interveio na situação ficou com medo que este se tivesse magoado. “Eu perguntei-lhe: 'Aleijaste-te?'. E ele: ‘Não, mãe, eu ofereci-lhes o meu skate para eles brincarem e para eu poder salvar o gato”. 

Depois deste ato de coragem, Zayin Berry estabeleceu uma conexão com o seu novo amigo de quatro patas, ao qual chamou Peaches. “Ele apaixonou-se e dava para ver como o gato também o amava”, acrescentou a mãe. 

A família decidiu acolher o gato e, já em casa, perceberam que a respiração do animal estava congestionada e que, por isso, precisava de cuidados veterinários. A Humane Society of Yuma, instituição que resgata e cuida de animais, revelou que o Peaches desenvolveu uma infeção respiratória que fez com que tivesse de ser operado para remover um dos olhos. Contudo, sabe-se que o animal está bem e muito por causa do ato heroico do pequeno Zayin Berry. 

“Eu expliquei-lhe que o gato ia perder um dos olhos, mas ele disse que estava tudo bem desde que sobrevivesse porque é o seu melhor amigo”, contou a mãe à mesma publicação. 

Por ter abdicado do seu skate sem pensar duas vezes, foi-lhe oferecido pela instituição e pela loja Zumiez um cartão presente para que o pequeno herói possa comprar um novo skate. A família também está a receber doações para que consigam adotar oficialmente o gato e para que o possam castrar.