Uma avó que se baralhou enquanto usava as novas tecnologias e um adolescente que tirou partido disso. Um equívoco que se tornou viral e uniu dois desconhecidos. Uma tradição criada por acaso, que se mantém há seis anos. Uma história que vai ser contada pela Netflix.

Em 2016, uma avó pretendia mandar uma mensagem para o neto com o intuito de o convidar para o jantar de Dia de Ação de Graças em sua casa. Por engano, enviou-a para o número errado, que pertencia a um estranho. Depois de trocarem fotografias, esclareceram o mal entendido. Mesmo assim, o rapaz perguntou se a oferta se mantinha. "Claro que sim. É o que todas as avós fazem... alimentar toda a gente" foi o que recebeu como resposta. E assim começou esta amizade.

Dia de Ação de Graças. Como é que os americanos celebram este feriado em Portugal?
Dia de Ação de Graças. Como é que os americanos celebram este feriado em Portugal?
Ver artigo

Wanda Dench é uma avó do estado do Arizona, nos Estados Unidos, que pretendia marcar as horas do jantar com o neto. Jamal Hinton, o sortudo a quem pertencia o número, decidiu aproveitar a situação, e Wanda não retirou o convite. Esta troca de mensagens ocorreu em 2016 e, desde então, o par, na altura desconhecido, tem-se juntado todos os anos no Dia de Ação de Graças — e já lá vão seis.

A história tornou-se viral nas redes sociais. Também por esse motivo, esta avó e o seu novo neto fazem questão de publicar uma atualização anual da tradição que criaram por engano, mas mantiveram por vontade. Na atualização deste ano, além de fotografias, Jamal Hinton partilhou a notícia de que esta história será contada num filme pela Netflix.

"Estou muito entusiasmado por anunciar a nossa nova parceria com a Netflix", começou por anunciar. "Agradecemos a cada um de vocês pelo vosso amor e apoio na nossa jornada dos últimos seis anos. Mal podemos esperar para vos contar a nossa história no grande ecrã!", escreveu o jovem, que, quando esta aventura começou, tinha apenas 17 anos.

Em declarações divulgadas pela Netflix e pela "Variety", o par garantiu estar empolgado para partilhar a sua história com o mundo. "Esperamos que inspire mais pessoas a criarem conexões que não criariam normalmente. Somos abençoados por ter encontrado uma amizade tão genuína graças a Deus e a uma mensagem enviada por engano", afirmaram.

O ritual começou com os dois, mas acabou por se estender aos seus entes queridos. Jamal Hinton tem sido acompanhado pela namorada, Mikaela Autumn, e Wanda Dench sentava-se à mesa com o marido, Lonnie. Desde abril de 2020, Wanda é viúva, após o marido ter morrido aos 42 anos, vítima de complicações da Covid-19. Esta tragédia não quebrou a tradição do Dia de Ação de Graças.

O filme sobre esta história, desenvolvido pela Netflix, ainda não tem elenco nem realizador. "The Thanksgiving Text" contará a história de Wanda Dench e Jamal Hinton, dois desconhecidos que, em jeito de brincadeira misturada com bondade, decidiram passar o Dia de Ação de Graças juntos, em 2016 e todos os anos a partir daí.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.