Sara Milliken conquistou o título de Miss Alabama 2024, que pertence à organização do concurso Miss America. Sara, irá, assim, representar o estado de Alabama. Todavia, a sua vitória tem vindo a ser alvo de críticas devido ao seu peso. Na rede social X (antigo Twitter) leem-se alguns comentários em oposição à vitória. A normalização da obesidade é o tema referido por alguns dos críticos. "Ela não mostra o menor padrão estético exigido para ser uma miss. A romantização da obesidade é uma verdadeira tragédia de saúde pública”, “Estamos a glorificar a obesidade e ela irá acabar por nos matar".

Em contrapartida, na rede social Instagram de Sara Milliken são compartilhados comentários de apoio, referindo a mensagem positiva que transmite. “Estás deslumbrante”, “Obrigada pela tua mensagem de positividade. Estás a dar-me a inspiração que preciso” , “Muito feliz por ti” são algumas das mensagens que se leem.

Apesar da controvérsia em torno da sua conquista, a jovem de 23 anos afirma que não quis dar importância aos comentários negativos que recebeu, salienta o jornal "The Sun". "A personalidade, confiança e comunicação" são os critérios de pontuação do concurso, de acordo com os organizadores, como menciona o "Daily Maily".

Sara Milliken, de 23 anos, é uma modelo plus-size de Atmore, no estado do Alabama, que já sonhava há oito anos com a vitória, refere no Instagram. Como tal, esta não foi a primeira vez que a modelo participou num concurso de beleza. Aos 15 anos já tinha participado, contudo não foi eleita. Além de modelo, a Miss Alabama é, também, apresentadora do podcast "Girls Gotta Glow", que visa o empoderamento feminino.