Erin Marley Klay, modelo e criadora de conteúdo de 24 anos, viralizou na rede social X depois de partilhar fotos suas em biquíni na praia. A publicação, que acumulou mais de 75,9 milhões de visualizações, gerou uma onda de comentários ofensivos e body shaming ao corpo da modelo.

Com a repercussão e o ódio online, a modelo utilizou a situação para escrever uma mensagem de apoio a quem já sofre ou sofreu sobre o assunto. "Por favor, não deixem que as noções impostas pela sociedade sobre o que é bonito e o que não é vos impeçam de viver a vossa vida”, escreveu na sua conta oficial.

Influenciadora plus size revela truque para conseguir 2 lugares juntos nos voos pelo preço de um
Influenciadora plus size revela truque para conseguir 2 lugares juntos nos voos pelo preço de um
Ver artigo

Erin Marley Kley destacou o impacto positivo da sua exposição pública para outras mulheres. “O que eu escolhi foi focar-me em todas as mulheres que me disseram o quanto eu estar confiante no meu corpo, visivelmente plus-size, significava para elas”, disse e entrevista à revista People,

"É fácil ficar cansada quando se está online há tanto tempo, mas a resposta fez-me lembrar porque é que faço isto. Ver outras pessoas com o meu corpo ou pessoas com inseguranças a sentirem-se um pouco melhor por eu me expor é o que me faz continuar", acrescentou a modelo.

Não é a primeira vez que a modelo é alvo de body shaming, tendo começado aos 18 anos quando começou a publicar mais vezes nas suas redes sociais.