Morreu Isabel II. A notícia da morte da rainha britânica, aos 96 anos, foi divulgada esta quinta-feira, 8 de setembro, pelo Palácio de Buckingham, que, horas antes deste anúncio, se havia pronunciado sobre a saúde da monarca.

"A rainha morreu em paz em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consortes vão continuar em Balmoral esta noite e regressar a Londres amanhã", pode ler-se no comunicado divulgado pelas 18h30 desta quinta-feira.

O dia começou com um outro comunicado no qual o Palácio dava conta do seguinte: "Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permanecesse sob supervisão médica".

Jubileu de Platina. "Não há mulher mais popular no mundo do que Isabel II"
Jubileu de Platina. "Não há mulher mais popular no mundo do que Isabel II"
Ver artigo

De imediato, vários orgãos de comunicação avançaram que os membros da família real britânica estariam a viajar até Balmoral, Escócia, local onde a rainha estava em repouso, como o príncipe Carlos, a mulher Camilla e o filho William. De acordo com a imprensa inglesa, também Harry e Meghan Markle foram notificados (embora a duquesa de Sussex tenha permanecido em Londres), bem como o príncipe André, entre outros.

Isabel II reinou durante 70 anos. A de fevereiro de 1952 tornou-se rainha após a morte do pai, o rei Jorge VI, e foi a monarca que permaneceu no trono britânico durante mais tempo. Esteve em Portugal em duas visitas oficiais, em 1957 e 1985. Morreu aos 96 anos em Balmoral, na Escócia.

Atualmente com 73 anos, o príncipe Carlos, o filho mais velho de Isabel II, é o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.