O  homem mais velho do mundo morreu terça-feira, 18 de janeiro, na sua residência na província espanhola de Leão, a menos de um mês de completar 113 anos.

Kane Tanaka é a pessoa mais velha do mundo — acaba de fazer 118 anos
Kane Tanaka é a pessoa mais velha do mundo — acaba de fazer 118 anos
Ver artigo

Saturnino de la Fuente era o homem mais velho do mundo desde setembro de 2021, tinha 112 anos e a 12 de fevereiro chegaria aos 113. A notícia da morte do idoso foi avançada pelos familiares à agência EFE. De acordo com o genro, Bernardo Marcos, De la Fuente morreu perto "das 11 da manhã, logo após o pequeno-almoço, quando começou a respirar com intensidade e, em poucos segundos, se apagou como uma vela", cita o jornal "Observador".

A 10 de setembro de 2021, aos 112 anos e 211 dias, o espanhol recebeu o reconhecimento do Guinness World Records como o homem mais velho do mundo, depois de o porto-riquenho Emilio Flores ter morrido alguns dias antes com a mesma idade.

Saturnino foi pai de oito filhos, três deles já falecidos, tem 14 netos e 22 bisnetos. O homem mais velho do mundo foi ainda o primeiro a ser vacinado contra a COVID-19 na província de Leão, lê-se na notícia avançada pelo mesmo jornal.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.