A cantora irlandesa Sinéad O’Connor morreu esta terça-feira, 25 de julho, aos 56 anos. A notícia foi avançada pelo "Irish Times", mas os detalhes que dizem respeito às causas da morte da artista ainda não foram divulgados.

A morte da cantora chega pouco mais de um ano depois de o filho da artista, Shane, de 17 anos, ter cometido suicídio, após a fuga do hospital onde estava internado. Logo depois da perda do filho, em janeiro de 2022, a cantora foi internada, na sequência de publicações nas redes sociais onde afirmava sentir-se culpada pelo sucedido.

Morreu Tony Bennett. Cantor de 96 anos tinha sido diagnosticado com Alzheimer em 2016
Morreu Tony Bennett. Cantor de 96 anos tinha sido diagnosticado com Alzheimer em 2016
Ver artigo

O nome de Sinéad O'Connor começou a circular pelo mundo em 1990, depois do lançamento da canção "Nothing Compares 2 U", escrita por Prince. Esta faixa tornou-se rapidamente um sucesso e alavancou a carreira da cantora, sendo o videoclipe da mesma, em que é vista a chorar num plano fixo de cabeça rapada, uma das suas imagens de marca. Além disso, a canção foi eleita como o single número um do mundo em 1990, pelos Billboard Music Awards.

Ao longo da sua carreira, lanço 10 álbuns. No que à vida pessoal diz respeito, Sinéad O'Connor foi casada quatro vezes, sendo o seu primeiro marido o produtor musical e baterista John Reynolds, com quem teve um filho, Jake Reynolds, de 36 anos. Já Roisin Waters, 27, Yeshua Bonadio, 16, e Shane Lunny foram frutos dos casamentos que se seguiram.