Foi uma noite memorável para os Estados Unidos. Este domingo, 16 de fevereiro, enquanto muitas estrelas se encontravam nos BAFTA, no Reino Unido, outras tantas picaram o ponto no icónico Studio 8H no 30 Rockefeller Plaza, em Nova Iorque, tendo uma celebração histórica como mote: o 50.º aniversário do "Saturday Night Live" (SNL).

Intitulada "SNL50: The Anniversary Special", esta emissão ao vivo de três horas e meia reuniu uma constelação de estrelas para homenagear cinco décadas de humor e cultura pop que moldaram as gerações do país – e não só. O evento contou com atuações musicais, recriações de sketches memoráveis e tributos super emocionantes.

A noite começou com uma atuação comovente de Paul Simon e Sabrina Carpenter, que interpretaram "Homeward Bound", que estabeleceu o tom nostálgico da celebração. Steve Martin, apresentador do SNL, conduziu o monólogo de abertura, acompanhado por participações surpresa de John Mulaney e Martin Short. Ao longo da noite, o público foi brindado com a recriação de sketches icónicos.

Ryan Reynolds fez piada sobre processo entre Blake Lively e Justin Baldoni — e as redes sociais não gostaram
Ryan Reynolds fez piada sobre processo entre Blake Lively e Justin Baldoni — e as redes sociais não gostaram
Ver artigo

Além disso, Sabrina Carpenter até participou num sketch que, por causa de uma canção sua, foi dos mais populares dos últimos tempos. Acompanhada por Bad Bunny, Pedro Pascal e Marcello Hernández, que interpreta o carismático Domingo, a artista voltou a dar vida a esta versão caricatural de casamentos, que começou com a participação de Ariana Grande, em novembro de 2024.

No que diz respeito a momentos musicais, estes incluíram Miley Cyrus e Brittany Howard a interpretarem "Nothing Compares 2 U", e Adam Sandler a apresentar uma canção tributo intitulada "50 Years". Contudo, nem só de momentos memoráveis no âmbito do programa se fez a festa – o facto de a nata das celebridades estar presente também ajudou a enfatizar a pompa e circunstância da ocasião.

Das estrelas do elenco do "SNL", como Maya Rudolph, Rachel Dratch e Kristen Wiig, a convidados de peso, como Sarah Jessica Parker, Meryl Streep ou Dakota Johnson, foi uma noite em que grande parte das celebridades saíram de casa para festejar – aliás, mesmo estando no meio de uma polémica com Justin Baldoni, nem Blake Lively e Ryan Reynolds faltaram.

Para a ocasião, os looks eleitos também deram que falar. Dakota Johnson deslumbrou com um vestido preto da Gucci, que contava com uma racha que chegava até à anca, Emma Stone apostou as fichas todas num vestido vermelho personalizado da Louis Vuitton, Jenna Ortega encantou com uma criação da Monse e Kim Kardashian numa peça brilhante da Balenciaga. Nós mostramos-lhes tudo.

Clique na fotogaleria