Nika Zlobina, com mais de 83 mil seguidores no Instagram, decidiu usar a plataforma para partilhar a sua jornada de adoção e combater o estigma em torno de crianças com deficiência. Depois de estar a ajudar com a papelada para que o menino encontrasse uma família adotiva, a mulher decidiu que era na sua que ele tinha de ficar.

Nika criou uma conta no Instagram para mostrar sua vida com o menino, atualmente com 9 anos, que demorou algum tempo a ser adotado, devido à sua aparência, algo que lhe rendeu inúmeros insultos como "aberração". E o seu objetivo é mostrar que Rustam está feliz e que consegue viver uma vida normal, apesar de ter nascido com inúmeros malformações congénitas, contrariando toda a gente que o tenha deitado abaixo, de acordo com o "Life Ru".

O maior desejo desta mãe é mostrar às pessoas que não devem ter medo de adotar crianças com deficiências. E até lamenta, segundo o "Russia Beyond", que a maior parte das pessoas só tenha interesse em adotar bebés loiros e bonitos, ainda que saibam que há mais crianças que estão a sofrer por não terem pais.

Apesar disso, Nika revela que o seu caso já serviu de inspiração a outras histórias igualmente comoventes. "Uma mulher escreveu-me a dizer que tinha medo de ir à rua com a filha dela, que tem Síndrome de Down, e acrescentou que as minhas publicações lhe deram coragem", explica, citada pela "Life Ru", acrescentando que esta mulher "já não hesita em ir passear com a filha".

No dia a dia, esta família também se depara com olhares perversos e comentários negativos na rua. Contudo, Nika recusa-se a tolerar a discriminação e deseja, a par da educação que dá a Rustam, encontrar apoio psicológico para o ajudar no seu desenvolvimento comportamental  e na forma como lida com reações negativas.

A história de Nika e Rustam no Instagram é um exemplo inspirador de amor incondicional, aceitação e de combate ao estigma. E a sua dedicação em educar e dar voz pela adoção de crianças com deficiência está a fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Veja as fotos da família.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.