Um homem de 25 anos decidiu pedir a namorada em casamento após o velório da mãe depois de perceber que “a vida é muito curta”. A mulher não aprovava a relação deste com a filha, devido à diferença de idades de cinco anos. Como não sabe se fez a coisa certa, recorreu ao Reddit para saber a opinião dos utilizadores.

O casal namorava há dois anos antes do pedido de casamento. “Eu estava a planear pedi-la em casamento já há algum tempo e nunca consegui descobrir qual era realmente o momento certo”, começou por contar. A mãe da jovem foi diagnosticada com cancro da mama em estágio 4 e passou as suas últimas semanas ao lado da família.

Criança com cancro terminal foi 8 vezes ao hospital. Médicos achavam que era um problema no estômago
Criança com cancro terminal foi 8 vezes ao hospital. Médicos achavam que era um problema no estômago
Ver artigo

“Sempre que eu estava de pé sobre o caixão dela com a minha namorada pendurada no meu braço, olhava para a mãe dela e pensava comigo mesmo: ‘é isso, vou lhe perguntar hoje’”, disse. “Olhando para trás agora, talvez não fosse [o momento certo]. Mas foi isso que pensei e esperei até que não estivéssemos mais na presença direta do corpo da mãe dela. Esperei pacientemente até chegarmos ao velório que estava em nossa casa. Algumas horas depois, finalmente chamei a minha namorada à parte e disse o discurso que tinha preparado, que estava na minha cabeça desde o momento em que decidi que queria que ela fosse minha esposa. Então ajoelhei-me e perguntei se ela queria casar-se comigo”, partilhou.

A namorada recusou o pedido, indignada com o momento insensível que o homem escolheu para o fazer. “Eu olhei para ela confuso, sem realmente processar o que havia de errado naquele momento”, disse. “No mínimo, isto poderia ser uma espécie de metáfora, certo? A mãe dela morre tão repentinamente e agora estou aqui a propor a perspetiva de ‘a vida é muito curta’, ‘só se vive uma vez’ e que se aproveite ao máximo”, continuou.

“Acho que consigo perceber como fui um idiota, devido ao facto de a morte ainda estar fresca, mas, sinceramente, não conseguia ver um momento melhor do que aquele, porque estávamos finalmente livres do julgamento da mãe dela e podíamos estar juntos sem as opiniões da mãe sobre o assunto. Hoje contei isto aos meus amigos e eles chamaram-me um idiota insensível, mas acho que não o sou completamente. Tinha boas intenções quando a pedi em casamento, e não é verdade que todas as raparigas só querem casar com o amor da sua vida?”, questionou no Reddit.

Os utilizadores apoiaram a rapariga. “Pobre rapariga. A mãe dela tinha razão em relação a ele. E a namorada só viu isso quando a mãe já tinha partido”, “parece mesmo que ele estava à espera que ela morresse, porque a mãe expressou preocupação por ele andar com a filha dela” e “é tão engraçado que ele pense que ainda tem uma namorada. É garantido que ela não quer ter mais nada que ver com ele. Sinceramente, imperdoável” são alguns exemplos de comentários, escreve o "Mirror".