Se, quando éramos miúdos, podíamos ter alguma dificuldade em saber distinguir a esquerda da direita, há pessoas que levam essa confusão a vida toda. Para alguns, esta pode ser uma luta diária e, por vezes, há truques que ajudam a amenizar os equívocos – e houve uma jovem que arranjou uma solução inusitada.
Em algumas imagens publicadas no Tiktok, Eliza mostrou a sua irmã, Leni, a fazer uma tatuagem. "A minha irmã não sabe qual é a sua esquerda e a sua direita, então tatuou-as no pulso", lia-se na legenda do vídeo, que deixou a rede social ao rubro, contando agora com mais de 8 milhões de visualizações.
Leni, que confessou ter confundido estas duas direções a vida toda – e até entrou numa rotunda em contramão precisamente por isso –, acabou por tatuar as letras "L" [de "left", "esquerda" em português] e "R" [de "right", "direita" em português], logo por baixo dos seus polegares.
Os seguidores ficaram pasmados com o vídeo da dupla irlandesa, por diferentes razões. Uns porque não acreditavam que confundir direções fosse possível numa jovem adulta e outros porque se identificaram com a causa. "Acho que sou o único que restou na terra a saber esquerda e direita sem pensar", disse um seguidor de Eliza. “Acho que me questionaria três vezes ao dia sobre se fiz as tatuagens nas mãos certas”, brincou outro.
Houve até quem partilhasse outros truques para distinguir ambos os lados – uns mais dolorosos que outros. "Eu costumava lutar, até partir o meu braço esquerdo. Agora tenho uma cicatriz enorme para me ajudar a conhecer a minha esquerda e direita", comentou um utilizador.