As mulheres vão poder fazer topless nas pisicinas públicas de Berlim, Alemanha. As novas regras permitem que todos, sem exceção, tomem banho sem precisarem de tapar o tronco.

Esta decisão foi tomada depois de uma mulher ter feito uma denúncia por não a terem deixado nadar em topless numa piscina pública da capital. A mulher recorreu ao Senado de Berlim para a Justiça, Diversidade e Antidiscriminação para reivindicar o direito das mulheres de nadarem sem nada a tapar o peito, tal como os homens.

Quebre o tabu e veja as famosas portuguesas que já fizeram topless
Quebre o tabu e veja as famosas portuguesas que já fizeram topless
Ver artigo

Em consequência da queixa, o Berliner Bäderbetriebe, responsável pela administração das piscinas públicas de Berlim, decidiu mudar as regras e permitir que homens, mulheres e pessoas não-binárias nadem em tronco nu, se assim o desejarem.

Apesar de Berlim ser uma cidade onde o topless está bastante normalizado, muitas das mulheres que mostravam os seios numa piscina pública eram convidadas a tapar-se ou até a sair do estabelecimento, sendo que algumas foram mesmo banidas das piscinas, avança o "The Washington Post".