O Hospital Joan March, um hospital público de cuidados paliativos de Bunyola, em Espanha, está há três dias sem dar banho aos doentes por falta de água quente nas instalações. Neste hospital estão internados mais de 100 pacientes, sendo a maioria doentes terminais em fase de fim de vida.

Apanhado o homem que tirava fotos a mulheres despidas nas casas de banho do McDonald's
Apanhado o homem que tirava fotos a mulheres despidas nas casas de banho do McDonald's
Ver artigo

Os relatos impressionam. Os funcionários têm de lavar os doentes com panos molhados em água fria e usar frascos pequenos, originalmente pensados para a recolha de urina, para lhes lavar a cabeça, as axilas e até as zonas íntimas, tal como escreve o portal "Okdiario".

Mas as más condições deste hospital não se ficam por aqui.

O hospital apresenta vários danos nas suas infraestruturas, nomeadamente rachadelas e humidade nas paredes e casas de banho que, essas, encontram-se amontoados de lixo e de eletrodomésticos, dejetos de pássaros, vasos de plantas partidos, portas ou até canteiros destruídos, tal como escreve o mesmo portal que teve acesso a imagens inéditas que mostram a falta de condições.

"Eles não arranjam as coisas que partem. O hospital está prestes a fechar agora. Há tetos que vão cair, canos partidos. Um dia vai acontecer uma desgraça”, denunciam os utentes do Hospital Joan March, as principais vítimas destas condições, dado que a maioria sofre de doenças bastante graves que requerem cuidados paliativos.

Mostramos-lhe algumas das imagens que comprovam as más condições desta unidade hospitalar.