Andrelino Vieira da Silva mora em Aparecida de Goiânia, Brasil, e comemorou no dia 3 de fevereiro de 2023, o seu 122.º aniversário. Segundo o seu bilhete de identidade, Adrelino nasceu em 1901. Em 2022, o brasileiro que já tem 13 netos, 16 bisnetos e um tetraneto, venceu a COVID-19 e Janaína Lemes de Souza, neta de Adrelino, diz que "ele segue firme e forte", avançou o "G1".
Se a informação que consta no seu bilhete de identidade corresponder à realidade, Adrelino é o homem mais velho do mundo. Contudo, o brasileiro ainda não o tentou verificar junto do Guinness para entrar para a lista de recordistas.
O homem foi casado e teve sete filhos. No entanto, dois deles morreram antes do pai. O ano passado, quando celebrou o 121.º aniversário, estava a recuperar da COVID-19, juntamente com a família. Mas isso não os impediu de celebrar o marco importante na vida do patriarca da família.
Com um toque de humor, no bolo de aniversário tinha uma placa que dizia "o terror do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)", o equivalente à Segurança Social portuguesa, fazendo referência à reivindicação de uma pensão há largas décadas.
Neste momento, o título de pessoa mais velha (em vida) pertence a María Branyas Morera, de São Francisco, Estados Unidos da América, que detém o recorde aos 115 anos. Antes dela, a mulher mais velha do mundo era a freira francesa Lucile Randon, que morreu em janeiro de 2023, aos 118 anos.
O recorde de pessoa que já viveu mais tempo pertence à francesa Jeanne Louise Calment que, de acordo com o Guiness Book of World Records, viveu 122 anos e 164.