António Cordeiro tem 90 anos, é reformado, e, no dia 29 de janeiro, vestiu-se de Carl Frederiksen, um dos personagens principais do filme “Up - Altamente” para participar num concurso de máscaras, no interior de São Paulo, Brasil.

O homem fez tanto sucesso que ficou em primeiro lugar e levou para casa o prémio: ganhou 5 mil reais, cerca de 900€, e ainda a aclamação do público, que adorou a sua energia. Ao contrário de Carl, que é um pouco carrancudo e mal humorado, António, aos 90 anos, só se quer divertir. “Eu queria dançar, mas nem conseguia. Vinha sempre alguém mexer comigo. Senti-me famoso. Fiquei na festa das 2h às 5h da manhã e até de dia me pediam foto”, confessou António ao “Globo 1”.

"Joker" chegou à Netflix. Filme que deu o Óscar a Joaquin Phoenix já está no streaming
"Joker" chegou à Netflix. Filme que deu o Óscar a Joaquin Phoenix já está no streaming
Ver artigo

Mas foi Rose, a filha de António, que o incentivou a vestir-se de Carl. O homem não conhecia a personagem - o velhote vendedor de balões que faz de tudo para manter a própria casa a salvo e que, pelo caminho, fica amigo de um escuteiro que o vai acompanhar na travessia. “Chegámos às 6h da manhã a casa, mas porque o tivemos de tirar de lá. Se dependesse dele, ficaria até mais tarde”, disse a filha.

O “UP”, apresentado ao público em 2009, é considerado o sexto melhor filme da Pixar pelo Rotten Tomatoes.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.