Marcas de cerveja, o motor de pesquisa Google, as eternas Pringles e a Pepsi a tentar acabar de vez com o diálogo: "Não temos Coca-Cola, pode ser Pepsi?". Foi assim a noite deste domingo, 3 de fevereiro, na 53.ª edição da Super Bowl. Este evento, que se realiza todos anos no início do mês de fevereiro, é a combinação perfeita entre desporto, espetáculo e, claro, anúncios publicitários.

Todas as razões são válidas para assistir à Super Bowl. Há quem prefira ver a final entre duas das melhores equipas de futebol americano, cujo o título foi entregue este ano aos New England Patriots. Há quem goste de ver o espetáculo musical que ocorre durante o intervalo, que este ano ficou a cargo dos Maroon 5 e dos rappers Big Boi e Travis Scott.

Mas há também quem prefira ver os anúncios publicitários transmitidos durante o jogo. Ao longo dos anos, foram várias as marcas de tecnologia, carros, alimentação ou telecomunicações que investiram milhões de euros para criar os 30 a 60 segundos de publicidade mais perfeitos de sempre. Como este ano não foi exceção, a MAGG escolheu os 10 melhores anúncios da 53.ª edição da Super Bowl.

1. Avocados from Mexico — "Top Dog"

Invertendo os papéis entre os humanos e os seus amigos de quatro patas, a Avocados from México, recriou o famoso concurso de obediência canina. "Apresentado" pela atriz Kristin Chenoweth, o humano mais bem-comportado tinha como prémio uma taça de guacamole.

2. Stella Artois — "Change Up the Usual"

A marca de cerveja belga Stella Artois juntou Carrie Bradshaw, personagem interpretada por Sarah Jessica Parker em "O Sexo e a Cidade", e The Dude, de Jeff Bridges em "O Grande Lebowski", no mesmo anúncio só para nos provar que, de vez em quando, mudar de bebida faz bem.

3. T-Mobile —"We’re Here for You"

Ao longo da competição desportiva, a operadora telefónica T-Mobile criou cinco spots publicitários divertidos como momentos já aconteceram a todos nós. Foi o caso do pai que se enganou e pesquisou na app de mensagens por uma receita (pensando que estava no Google), do casal que não conseguiu decidir o que ia jantar ou do homem a quem, depois do encontro, recebeu o número errado. O nosso preferido foi o de Mike, que confundiu as palavras "estou aqui" com uma mensagem de apoio. Afinal era apenas o motorista da aplicação de transporte Lyft a informar que estava à sua espera.

4. Michelob Ultra — "The Pure Experience"

A Michelob Ultra, uma marca de cerveja norte-americana, criou uma experiência de estimulação sensorial (conhecida como AMRS) com a colaboração da atriz Zoë Kravtiz. Tudo para tornar o ritual de beber uma cerveja ainda mais especial.

5. Pepsi — "More Than Ok"

"Desculpe, mas não temos Coca-cola. Pode ser Pepsi?". Esta é talvez a frase que mais se diz um pouco por todo mundo. Com este mote, a Pepsi criou uma campanha hilariante para provar que a Pepsi não é a alternativa, mas sim a primeira escolha para muitos. Para isso contou com a ajuda do ator Steve Carell e dos rappers Cardi B e Lil John.

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6. Walmart — "Grocery Pickup"

Para promover o seu serviço de recolha de compras, a cadeia de supermercados Walmart contou com a ajuda de alguns veículos especiais. Ao longo de um minuto é possível ver Faísca McQueen, Kit ou até o Bumblebee, entre outros, a recolher as mercearias encomendadas online à porta do supermercado.

7. Google — 100 Billion Words

Se alguma vez se perguntou quais são as palavras (ou frases) mais traduzidas pelo Google tradutor, este anúncio tem a resposta. "Obrigada", "Como está?" ou "Eu amo-te" são as expressões que diariamente os utilizadores da aplicação pedem ajuda para traduzir.

8. Hyundai

Imagine um elevador que o leva pelas piores experiências possíveis para um ser humano: ir ao dentista, idas ou tribunal ou comprar um carro. É com esta premissa que a Hyundai apresentou um dos anúncios mais cómicos, com a ajuda do ator Jason Bateman.

9. Mercedes-Benz — "Say The Word"

"E se um dia tivesse o poder de mudar acontecimentos?". Foi esta a ideia que levou a marca alemã a criar este anúncio para promover o mais recente modelo Classe A da Mercedes-Benz. Entre libertar o Willy, ajudar um gato perdido a regressar a casa ou até colocar o rapper Ludacris numa situação inimaginável, tudo é possível.

10. Pringles — "Sad Device Commercial"

Com mais de 25 variedades de Pringles diferentes, e um total de 318 combinações possíveis entre os vários sabores, há alguém (ou algo) no mundo que nunca vai poder provar nenhuma. Com esta premissa, a marca criou um dos anúncios mais divertidos do ano.