
Já foram várias as celebridades que recorreram ao Ozempic para conseguirem perder peso - ou pelo menos que parece que recorreram, uma vez que algumas delas nunca o chegaram a admitir. No entanto, este é um medicamento que está à mercê de todas as pessoas (dependendo do país e das condições), e, assim, há quem não esteja na esfera pública que tem acesso a este medicamento, passando, também elas, por uma incrível transformação.
Um desses casos é Amy Kane, mulher norte-americana de 34 anos que documentou todo o processo nas suas redes sociais, tendo sido desta forma que se começou a tornar popular, tendo, até ao momento, mais de 200 mil seguidores no Instagram. A mulher, que é mãe de três filhos, publica constantemente as imagens insólitas do seu percurso de perda peso, e nem sequer parece a mesma pessoa: em algumas, Amy Kane aparece com mais de 130 quilos, e nas outras tem apenas 62 quilos.
Alguns dos seus seguidores, segundo o “Daily Mail”, chegam mesmo a descrevê-la como “a transformação de Ozempic mais inspiradora”, e Amy Kate já confessou o porquê de ter recorrido a este método para conseguir emagrecer - e não, não foi porque era preguiçosa.
“Eu não tenho disciplina. Eu gosto tanto de comer que não tenho autocontrolo. Eu sou demasiado preguiçosa para ir ao ginásio. Era isso que queriam que eu dissesse? Porque se eu disser que tenho SOP [Síndrome do ovário policístico], resistência à insulina e luto com a obesidade desde criança e, por isso, tomei um medicamento como o Ozempic para me ajudar, vocês não vão gostar desta resposta."
Amy Kane falou sobre o assunto em várias publicações nas redes sociais, explicando que desde cedo que sempre teve uma má relação com a comida e que isso sempre foi piorando, especialmente depois de ter sido mãe. Foi precisamente nessa altura que sofreu de uma grave depressão pós-parto e a comida era a única coisa que a fazia sentir bem, tendo escalado rapidamente para sérios problemas.
Além disso, a mãe de três filhos também confessou que esta mudança de visual faz-se notar quando passa na rua, pois enquanto antes era ignorada ou evitada por estranhos, agora as pessoas são mais simpáticas e prestáveis, dando assim uma lição a quem tem atitudes preconceituosas em relação a pessoas obesas. No entanto, estas vantagens têm um grande inconveniente: o excesso de pele, que é uma luta que Amy Kane também mostra no seu Instagram, apesar de não ser algo visível quando está vestida.
Estas publicações são uma tentativa de mostrar a todos que estes medicamentos têm realmente efeitos secundários, e que um deles é então o excesso de pele, poucas vezes comentado por quem já tomou Ozempic. Agora, o seu objetivo é apenas tentar reduzir a flacidez através de cuidados pessoais e de tratamentos cosméticos, dando-lhe assim a oportunidade de conseguir viver mais e melhor ao pé da sua família.