Um agente da polícia salvou um cão da raça Yorkshire que estava quase a desmaiar dentro de um carro onde a temperatura atingia quase os 50ºC. O caso aconteceu em Sevilha e foi dado a conhecer pela polícia espanhola na sua conta de Twitter. “Polícias locais tiveram de quebrar o vidro de um carro para resgatar o animal que estava muito fraco no seu interior, a mais de 50º C. Felizmente ele recuperou graças à colaboração dos cidadãos”, pode ler-se no tweet deixado pelas autoridades esta quarta-feira, 24 de junho.
As autoridades terão sido chamadas por um vizinho, que reparou no animal trancado há já várias horas dentro do interior do veículo, avança o jornal “Sevilla ABC”. Para além de estar calor – só no exterior estavam 40º C – reparou que a luz solar estava há várias horas a bater diretamente no animal com temperaturas muito elevadas. Decidiu então chamar a polícia.
Assim que chegou ao local, a polícia quebrou de imediato a janela no carro para resgatar o animal. O cão estava “praticamente desmaiado” e começou a recuperar já no exterior, numa sombra, e depois de o terem molhado para arrefecer. O animal foi então levado para um centro municipal para observação e a mulher, que foi identificada, ficou com o carro rebocado e foi detida. A mulher vai responder por crimes de abuso de animais.
Apesar de algumas publicações noticiarem que o cão seria agora adotado por uma nova família, a verdade é que voltou às mãos da mulher que o deixou várias horas dentro de um carro. A notícia é avançada pelo “La Voz Del Sur” que explica que a polícia viu-se obrigada a devolver o cão à mulher devido à legislatura atual. A proprietária explicou que a situação “não foi nada demais” e que não tinha sido a primeira vez que tinha acontecido.