Há um português entre as pessoas feridas pelo ataque desta quinta-feira, 8 de junho, num parque infantil em Annecy, França. De acordo com o canal de notícias francês TF1, Manuel, de 72 anos, é um dos dois adultos que ficaram feridos.
O português foi esfaqueado duas vezes na zona do pescoço e, depois, baleado acidentalmente pela polícia, quando esta tentava deter o atacante.
Ao que o JN apurou, o português não corre risco de vida.
Um francês de 78 anos, de nome Yusuf, ficou ligeiramente ferido após ser atacado pelo imigrante sírio. As vítimas que inspiram mais cuidados são as crianças. Enio, de 2 anos, foi atingido com um golpe e a prima, Alva, também com 2 anos, foi igualmente esfaqueada. Uma criança britânica, Ettie, de 3 anos, continua internada no hospital de Grenoble e Peter, um menino holandês de 22 meses, foi transferido para o centro hospitalar de Genève.
As autoridades francesas já descartaram a hipótese de o crime ter tido motivações terroristas. Abdalmasih H., um refugiado sírio, que se autointitulou de cristão, está em prisão preventiva.