A rainha Camila, de 76 anos, iniciou hoje uma pausa nos seus deveres oficiais, depois de ter aguentado o forte desde que a Casa Real anunciou o diagnóstico de cancro do Rei Carlos III, avança o “Daily Mail”.
A rainha consorte tem vindo a assumir novas funções para colmatar o afastamento do marido e cumpriu, até agora, 13 compromissos oficiais, para além dos seus próprios planos. Segundo o “Daily Mail”, a Rainha partirá esta segunda-feira, 4 de março, num voo privado para umas férias, “reservando também tempo para a família nas próximas semanas".
Isto acontece depois de uma semana conturbada para a família real britânica, que enfrentou a dificuldade de lidar com a ausência do Rei Carlos III e, também, de Kate Middleton e William. A princesa de Gales não é vista publicamente desde o dia de Natal e ainda está a recuperar de uma cirurgia realizada em janeiro. Já William, teve que se retirar da homenagem prestada ao seu padrinho, o rei Constantino da Grécia, na passada terça-feira, dia 27 de fevereiro, devido a um “assunto pessoal”.
Segundo o jornal britânico, Camila retomará os seus deveres reais já no próximo dia 11 de março, substituindo o rei na cerimónia do Dia da Commonwealth, na Abadia de Westminster. É esperado que Carlos publique uma mensagem de vídeo para assinalar a ocasião.
A Casa Real anunciou, a 5 de fevereiro, o diagnóstico de cancro do rei Carlos III. Desde então, o monarca tem estado afastado dos seus deveres oficiais, depois de ter iniciado os tratamentos para lutar contra a doença.