É oficial: a rainha Isabel II lançou a sua própria marca de ketchup, confecionado com a receita favorita da família real britânica. Trata-se de um molho de tomate aromatizado com tâmaras, sumo de maçã e especiarias, que vem dentro de um frasco de vidro com o selo "Royal Estate". E o melhor? Já está à venda na propriedade da rainha, em Norfolk, Inglaterra, e custa 6,99 libras (cerca de 8,30€).

Polémica. Revista revela os planos da casa real para quando a rainha Isabel II morrer (e a coroa quer saber como isto veio a público)
Polémica. Revista revela os planos da casa real para quando a rainha Isabel II morrer (e a coroa quer saber como isto veio a público)
Ver artigo

Mas, afinal, porque é que a rainha de Inglaterra decidiu apostar numa marca de ketchup própria, com o nome "The Queen's Tomate Sauce" (que, em português, significa "o molho de tomate da rainha")? É simples.

Uma fonte próxima da família real britânica revelou ao "Daily Mail" que Isabel II gosta de encomendar peixe e batatas fritas de uma loja local, quando está hospedada no castelo de Balmoral, em Aberdeenshire, na Escócia. E não dispensa ketchup para acompanhar a refeição. Mas já lá vamos.

É certo que a rainha tem um chef pessoal que prepara as suas refeições diárias, enquanto desfruta das suas férias de verão na propriedade escocesa, mas a mesma fonte garante que há ocasiões em que Isabel II gosta de se deliciar com o prato típico inglês (peixe com batatas fritas) ou até com hambúrgueres. Sempre acompanhados com ketchup. Mas há premissas e só há uma versão de hambúrgueres que conta com a aprovação da rainha.

O antigo chef de Isabell II, Darren McGrady, garante que a rainha gosta de hambúrgueres, mas nunca entre duas fatias de pão. O chef revelou ao "Daily Mail", em 2010, que a equipa encarregue das refeições da família real britânica matava veados para fazer hambúrgueres com recheio de frutos vermelhos e esses, sim, iam ao encontros dos gostos da rainha. E se esta receita especial ainda não foi divulgada, a do ketchup já e o rótulo é promissor. 

créditos: "Daily Mail"

"Um verdadeiro favorito da família, com tomate levemente temperado, este ketchup é delicioso. Vibrante e frutado, pode ser apreciado a qualquer hora do dia, perfeito para adicionar sabor a qualquer prato", lê-se no rótulo do produto, que conta com a aprovação da rainha de 95 anos.

Trata-se de uma embalagem com 295 gramas, que custa 6,99 libras (cerca de 8,30€). Um valor acima da média do mercado inglês, quando comparado, por exemplo, ao ketchup da marca Sainsbury's, que custa apenas 60 pennies (cerca de 72 cêntimos) por 460 gramas.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.