A rainha Isabel II completa 70 anos como monarca em 2022, celebrando o Jubileu de Platina este domingo, 6 de fevereiro. Na véspera, e já a pensar no futuro do trono britânico, a rainha com mais longevidade no trono transmitiu uma mensagem em que manifestou o seu "desejo sincero" de que Camilla se torne rainha consorte.

"Quando o meu filho Carlos se tornar rei, eu sei que lhe vão dar, a ele e à sua esposa Camilla, o mesmo apoio que me deram. É o meu desejo sincero que, quando chegar a hora, Camilla seja reconhecida como rainha consorte", pode ler-se na nota da rainha Isabel II publicada no site oficial da família real britânica.

Concurso de sobremesas, desfiles e concertos. Assim serão as celebrações do Jubileu de Platina de Isabel II
Concurso de sobremesas, desfiles e concertos. Assim serão as celebrações do Jubileu de Platina de Isabel II
Ver artigo

Camilla casou-se com o príncipe Carlos em 2005, oito anos após a morte trágica da princesa Diana, também conhecida como Lady Di ou princesa do povo, num trágico acidente de viação a 31 de agosto. Apesar da relação polémica entre Camilla, de 74 anos, e o príncipe Carlos, de 73 — várias vezes apontada como a causa do fim da relação entre o filho de Isabel II e a princesa Diana —, a monarca britânica mostra que a atual mulher do filho é aceite dentro da família real.

O mais recente reconhecimento aconteceu em dezembro de 2021 quando a rainha de Inglaterra concedeu a Camilla o título de Dama Real da Ordem da Jarreteira, a mais elevada das ordens de cavalaria britânica.

Este domingo, e ao longo de todo o ano, são vários os momentos que vão marcar a celebração do Jubileu de Platina de Isabel II. Fazendo uma reflexão sobre os anos que passaram, a rainha acrescenta ainda um agradecimento na nota divulgada este sábado, 5. "Gostaria de expressar o meu agradecimento a todos os que me têm apoiado. Permanecerei eternamente grata e honrada pela lealdade e carinho que continuam a ter para comigo", transmitiu.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.