Após ter cancelado uma viagem à Irlanda do Norte por precaução, aconselhada pela equipa médica, a rainha Isabel II passou a noite desta quarta-feira, 20 de outubro, no hospital privado Rei Eduardo VII, em Londres, noticia a "Sky News".

Rainha Isabel II faz 95 anos. Monarca agradece apoio após a morte do marido
Rainha Isabel II faz 95 anos. Monarca agradece apoio após a morte do marido
Ver artigo

"A rainha deu entrada no hospital na tarde de quarta-feira para alguns exames preliminares, regressando ao castelo de Windsor durante a hora de almoço desta quinta-feira", comunicou um porta-voz do palácio de Buckingham revelando que, após a alta, a monarca de 95 anos está "de bom humor" embora "desapontada" por não poder visitar a Irlanda do Norte, onde estava previsto cumprir alguns compromissos.

De acordo com a equipa da rainha, a hospitalização nada tem que ver com COVID-19, escreve a Sky News, e só não foi comunicada mais cedo por se tratar de uma estadia curta de uma noite e também para proteger a privacidade da monarca.

A agenda de Isabel II tem estado bastante preenchida durante este mês. Esta quinta-feira estava previsto que a rainha comparecesse num evento na Irlanda do Norte. O próximo evento trata-se da Cimeira do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), em Glasgow, na Escócia, que começa a 31 de outubro e durará 12 dias.