Tirada em 2003, a fotografia que a rainha Isabel II quis partilhar com o mundo para recordar o marido diz respeito a um momento no topo do Coyles of Muick, uma região montanhosa da Escócia, onde esteva sentada na relva com o príncipe Filipe, duque de Edimburgo,. Por trás da câmara estava a Condessa de Wessex, Sophie, nora do casal.

William e Harry separados e apenas 30 pessoas. Funeral do príncipe Filipe é este sábado
William e Harry separados e apenas 30 pessoas. Funeral do príncipe Filipe é este sábado
Ver artigo

A imagem foi divulgada nas redes sociais da família real e, de acordo com a descrição, foi a rainha quem pediu que a fotografia privada fosse publicada na véspera do funeral do príncipe Filipe, que morreu a 9 de abril, aos 99 anos. "A rainha deseja partilhar esta fotografia privada tirada com o duque de Edimburgo no topo do Coyles of Muick, na Escócia, em 2003", diz a descrição.

É possível ver o príncipe Filipe, na altura com 73 anos, numa posição relaxada, debruçado para trás, enquanto a rainha mantém a sua habitual postura direita, exibindo um sorriso no momento da fotografia capturada ao lado do marido.

Depois de ser anunciada a morte do príncipe, a família real recebeu várias mensagens de condolências, que a rainha agradece através da mesma publicação. "Sua Majestade e a família real estão gratas por todas as mensagens de condolências que têm chegado de todo o mundo e sentem-se comovidas ao ver e ouvir que tantas pessoas partilham memórias ternas do Duque, em celebração da sua vida", pode ler-se na descrição.

As cerimónias fúnebres do príncipe Filipe acontecem este sábado, 17 de abril, e das 800 pessoas previstas no plano pré-pandemia, apenas 30 vão estar presentes. O marido de Isabel II será enterrado na capela de São Jorge, no palácio de Windsor.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.