Há 22 anos que a rainha Isabel II, 95 anos, comparece nas cerimónias do Domingo da Memória, cujas comemorações acontecem sempre a 14 de novembro. Contudo, este ano, uma lesão muscular nas costas fez com que a rainha tivesse de cancelar a presença no evento.

"Sua Majestade está desapontada por falhar a missa", disse o Palácio de Buckingham num comunicado divulgado este no domingo, 14 de novembro. "Como nos anos anteriores, uma coroa de flores será colocada em nome de Sua Majestade pelo Príncipe de Gales", pode ler-se.

O evento que serve para honrar a memória daqueles que serviram e perderam a vida durante as duas guerras mundiais e conflitos posteriores é, para a rainha, um dos compromissos mais importantes que tem na agenda, segundo o "Daily Mail". O Domingo da Memória seria o regresso da rainha Isabel II a eventos públicos, após ter estado uma noite internada em outubro e ter sido posteriormente recomendada pelos médicos a repousar durante, pelo menos, duas semanas.

Estado de saúde de Isabel II preocupa médicos. Rainha forçada a parar
Estado de saúde de Isabel II preocupa médicos. Rainha forçada a parar
Ver artigo

Sabe-se que a lesão muscular nas costas que a rainha sofreu não terá que ver com esta recomendação, de acordo com o Palácio de Buckingham, mas nada mais é dito sobre a gravidade da lesão. No entanto, uma fonte oficial do palácio adiantou que a rainha esperava continuar a cumprir com "leves tarefas oficiais" já na próxima semana, cita o "The New York Times".

O Domingo da Memória é mais um dos eventos marcantes que a monarca falha, uma vez que devido ao estado de saúde teve também de cancelar a presença na 26.ª Conferência das Partes (COP), em Glasgow, bem como viagens à Irlanda e o a presença no Festival of Remembrance, no Royal Albert Hall, a 13 de novembro, que homenageia aqueles que morreram na guerra.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.