Pelo menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas numa onda de multidão que ocorreu esta sexta-feira à noite, 5 de novembro, no Festival Astroworld, em Houston, no Texas, durante um concerto do rapper Travis Scott.

Relação de Kyllie Jenner e Travis Scott pode ter chegado ao fim
Relação de Kyllie Jenner e Travis Scott pode ter chegado ao fim
Ver artigo

O incidente, ainda por explicar, começou, de acordo com chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Pena, por volta das 21 horas locais (2h de sábado, em Lisboa). "A multidão, por qualquer motivo, começou a empurrar e comprimir-se em direção à frente do palco", disse Pena à CNN, referindo que a situação causou pânico e ferimentos em algumas pessoas, que "começaram a cair, a ficar inconscientes, tendo criado ainda mais pânico".

No festival, estavam cerca de 50 mil pessoas e foi confirmada a morte de pelo menos oito pessoas e dezenas de feridos. O chefe dos bombeiros referiu ainda que foram transportados "17 doentes para o hospital, 11 deles em paragem cardiorrespiratória".

O artista Travis Scott, namorado de Kylie Jenner, ao ver que havia problemas no público,  parou várias vezes durante o concerto e pediu aos seguranças para ajudar as pessoas afetadas, escreve o jornal Houston Chronicle.

Este sábado, 6 de novembro, num comunicado partilhado na rede social Twitter, a equipa responsável pelo festival mostrou-se solidária com a família das vítimas e afirmou estar a colaborar com as autoridades em tudo o que consegue.

Astroworld é um festival de música criado por Scott e lançado em 2018. O rapper de 29 anos, que tem um filho com Kylie Jenner, estreou-se em 2013 e foi nomeado para seis Grammy.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.