"Quando comecei a empresa [Spanx], escrevi num quadro branco no meu quarto: 'Um dia, esta empresa vai valer 20 milhões de dólares.' E toda a gente se riu de mim", partilhou Sara Blakely, num discurso emotivo dirigido aos funcionários e partilhado na rede social Instagram.

Mais de 20 anos depois de ter fundado a empresa, Sara Blakely mostra não se ter enganado. A empresária começou por ser uma simples vendedora de faxes porta a porta e foi com o dinheiro que conseguiu juntar aí que, em 1998, fundou a Spanx — empresa que se dedica à produção de roupa interior (e não só), inicialmente só para mulheres, e desde 2010, também para homens.

À procura de emprego? O Palácio de Buckingham está a recrutar e nós revelamos o salário
À procura de emprego? O Palácio de Buckingham está a recrutar e nós revelamos o salário
Ver artigo

Agora, depois de ter fechado mais um grande negócio, Sara Blakely mostrou não se esquecer de quem sempre esteve ao seu lado e fez a empresa crescer: decidiu oferecer a cada um dos funcionários dois bilhetes de avião em primeira classe para qualquer parte do mundo e 10 mil dólares (8,6 mil euros) para gastar na viagem. 

O momento em que os funcionários foram informados da novidade foi partilhado nas redes sociais e recebeu de imediato vários elogios. "Eu quero mesmo que cada funcionário celebre este momento à sua maneira e crie memórias que se mantenham uma vida", escreveu Sara Blakely.

Fundada em 1998 com um capital de pouco mais de 4.200€, atualmente a Spanx está avaliada em mais de 1.000 milhões de euros. No discurso, Sara Blakely quis ainda dar destaque a todas as mulheres empreendedoras. "Este é um grande momento para cada um de vocês e eu quero fazer um brinde às mulheres que vieram antes de mim e a todas as mulheres no mundo que não conseguiram ter uma oportunidade como esta", disse Sara Blakely, cuja atitude deixou os funcionários comovidos.