Alex Hook conquistou os cibernautas por publicar, quase todos os dias, vídeos a dançar. Contrariando o cenário de guerra, o soldado ucraniano, que combate na região de Donbass, começou a usar a rede social TikTok, na qual tem já mais de quatro milhões de seguidores, para mostrar à filha que está vivo. Mas Hook já não publica nenhum vídeo há seis dias.
As redes sociais, em particular o TikTok, têm sido usadas por vários ucranianos — como Valeria Shashenok, a jovem ucraniana que se tornou viral por documentar a guerra —para documentar as invasões russas e servem atualmente como verdadeiros diários de guerra.
Sob o nome de alexhook2303, Alex Hook, que começou a usar a rede social para fazer vídeos com a filha durante o confinamento, partilha agora danças com os companheiros que, tal como ele, estão a defender a Ucrânia. Após rumores de que teria sido assassinado pelas tropas russas, Alex fez um vídeo a dizer que estava bem e que continuava a lutar pelo país, mas a mais recente ausência volta a deixar os seguidores preocupados.
No vídeo que conta com mais de 60 milhões de visualizações, Alex e os companheiros dançam ao mesmo tempo que fazem das armas instrumentos musicais. Sentindo a falta de novas publicações, os internautas esperam agora por notícias do soldado.