Mike Jambs é um influenciador colombiano que, após a vitória da seleção Argentina no Mundial do Catar de 2022, decidiu tatuar o nome de Lionel Messi na testa. Para além disso tatuou nas bochechas “D10s”, sugerindo que Messi, camisola 10, é Deus e três estrelas que representam as três vezes que a Argentina venceu o Mundial.
No vídeo que partilhou nas redes sociais explica que prometeu que, caso Messi fosse campeão mundial, ou seja, se a Argentina saísse vitoriosa da competição, tatuaria algo relacionado com o jogador argentino.
Dia 20 de dezembro decidiu que queria cumprir a promessa e avançou com a tatuagem. Gravou todo o processo e, assim que acabou de ser tatuado disse: “este é o resultado final, estou muito feliz, muito satisfeito” e agradece ao tatuador por ter feito aquela “maravilhosa obra de arte”.
Apenas sete dias depois, publicou um novo vídeo em que o entusiasmo já não era o mesmo. “Sentia-me muito orgulhoso nos primeiros dias pelo que tinha feito, mas devo confessar que estou arrependido de ter feito as tatuagens”, desabafou o influenciador.
Mike Jambs revelou que a sua decisão teve impacto nas suas relações, incluindo a com a sua família e que tem sido alvo de críticas e ameaças: “Nunca pensei que me fosse trazer tantas coisas negativas”. “Quero apagar as tatuagens e voltar a ser normal, não quero que voltem a olhar para mim quando saio à rua, que me critiquem, que se assustem”, acrescentou. Termina o vídeo com um pedido de ajuda para remover as tatuagens: “Preciso de ajuda de alguém que consiga apagar as tatuagens. Preciso sim ou sim de as apagar”.