Dois jovens estudantes de 19 anos e um homem de 60 anos foram mortos à facada num ataque em Nottingham, no Reino Unido, na madrugada de terça-feira, 13 de junho. Outras três pessoas também ficaram feridas depois de terem sido atropeladas pelo atacante. A polícia já deteve o suspeito e trata-se de um homem de 31 anos, que é conhecido por ser um traficante de droga sem registo criminal, segundo aponta o jornal “Telegraph”.
O ataque aconteceu por volta das 04h da manhã, quando os dois jovens foram encontrados mortos, numa rua a noroeste do centro da cidade. De acordo com algumas testemunhas, citadas pela estação televisiva SkyNews, foram ouvidos vários gritos e no local estava um “homem negro, vestido de preto, com um capuz e mochila, a lutar com algumas pessoas”.
“Vi-o esfaquear primeiro o rapaz e depois a mulher. Foram várias facadas, quatro ou cinco vezes. O rapaz caiu no meio da estada. A rapariga cambaleou em direção a uma casa e não se mexeu. No minuto seguinte, tinha desaparecido ao lado de uma casa e foi aí que a encontraram. Diria que tudo aconteceu num espaço de cinco ou seis minutos. Depois, o agressor foi-se embora em direção à cidade e estava tão calmo como tudo”, descreveu a testemunha.
A polícia de Nottinghamshire acredita ainda que depois do ataque aos dois estudantes, o suspeito terá roubado uma carrinha branca de um homem de 60 anos, que foi encontrado sem vida e com várias facadas pelo corpo. O atacante seguiu em direção ao centro da cidade e acabou por atropelar várias pessoas que se encontravam numa paragem de autocarro, deixando um homem em estado crítico e outas duas pessoas com ferimentos ligeiros.
Duas das vítimas eram estudantes da Universidade de Nottingham
Barnaby Webber e Grace Kumar foram atacados quando estavam a regressar a casa depois de uma noite de festa. De acordo com os pais do jovem de 19 anos, Barnaby era jogador de críquete e tinha sido recentemente selecionado para jogar na equipa da Universidade de Nottingham.
“Barnaby Webber era um jovem brilhante com tudo o que a vida lhe reservava. Era um jogador de críquete talentoso e apaixonado, que estava muito feliz por ter sido selecionado para a equipa de críquete da universidade. Aos 19 anos, ele estava apenas no início de uma jornada para a vida adulta e estava a tornar-se num jovem maravilhoso”, referiu David e Emma Webber, pais da vítima, em declarações aos jornalistas, citado pela SkyNews.
Grace Kumar era também uma jogadora de críquete e fazia parte da equipa de Woodford Wells Cricket Club, em Essex, no Reino Unido. Foi descrita por algumas companheiras como sendo “uma jogadora muito feroz, competitiva, talentosa e dedicada”, aponta a estação televisiva britânica.
A jovem de 19 anos fazia ainda parte da equipa feminina de sub-18 de hóquei do Southgate Hockey Club. Segundo uma publicação na rede social Twitter, a equipa mostrou-se muito sentida com a perda de Grace, que caracterizavam como sendo um “enorme talento” e um “membro muito amado”.
A outra vítima mortal deste ataque trata-se de Ian Coates, de 60 anos, que trabalhava como funcionário numa escola. De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, o homem preparava-se para ir para o trabalho quando foi surpreendido e atacado, acabando por morrer esfaqueado.
A polícia de Nottinghamshire continua ainda a investigar os contornos deste caso, estando a trabalhar em conjunto com a unidade de antiterrorismo para determinar os motivos deste ataque. Para já, a polícia acredita que não há mais pessoas envolvidas, mas mantém todas as hipóteses em aberto.