O Titanic, o navio de passageiros britânico que naufragou em 1912, tem suscitado, ao longo dos anos, muita curiosidade. Desde quem ia a bordo às histórias que se recolheram dos sobreviventes, é um tema que, apesar de já ter passado um século, continua em voga.
Se alguma vez se perguntou o que os passageiros deste navio comiam, é desta que obtém a resposta. Os menus eram diferentes consoante as classes em que os passageiros estavam inseridos, sendo que os pratos iam mudando, sendo melhores na primeira classe e menos bons na terceira.
A classe mais cara e exclusiva tinha direito a uma seleção de queijos, camarões, rosbife, vitela, ovos Argenteuil, salsicha bolonhesa, salada de frango e costeletas de porco e frango "à la Maryland", assim como esclarece a "Globo".
As refeições da segunda classe eram menos sofisticadas. Para o pequeno-almoço havia fruta fresca, bacon e salsicha grelhados. Como pratos principais, os passageiros tinham direito a caril de frango, cabrito com molho de menta, tapioca, peru, ervilhas e batatas.
O menu da terceira classe era mais restrito, tendo menos opções disponíveis. Os passageiros aqui inseridos podiam apreciar elementos como papas de aveia com leite, presunto, ovos, canja, rosbife, batatas cozidas, pudim, fruta fresca e queijo.