Uma turista espanhola, que viajava pelo mundo com o marido há cinco anos, estava a dormir numa tenda, quando um grupo de sete jovens invadiu o local e a violou na noite de sexta-feira para sábado, de 1 para 2 de março, no distrito de Dumka, no estado de Jharkhand, na Índia.

Tribunal devolve machada a agressor. Homem tinha usado faca para ameaçar a mulher de morte
Tribunal devolve machada a agressor. Homem tinha usado faca para ameaçar a mulher de morte
Ver artigo

Vários jovens da zona violaram a mulher à vez, recorrendo também a violência física, segundo a queixa apresentada pela vítima às autoridades. A polícia deteve três pessoas, mas o marido da mulher referiu o envolvimento de sete homens no crime.

“Atacaram-nos na tenda, bateram-nos, encostaram uma faca à minha garganta dizendo que nos iam matar, e ela foi violada por sete homens”, disse, acrescentando que também foram roubados, apesar de terem “muito pouco”, segundo a Telecinco.

“Trata-se de um incidente condenável e a polícia está a tomar as medidas adequadas. Os culpados não serão poupados”, garantiu Mithilesh Kumar Thakur, ministro regional do estado de Jharkhand, de acordo com a "Euronews".

Após a agressão, a turista foi internada no Centro de Saúde Comunitário de Saraiyahat para receber tratamento médico e, segundo a polícia, a vítima está a ser submetida a exames médicos no Phulo Jhano Medical College Hospital, em Dumka.