
Jean-Claude Van Damme, de 64 anos, está a ser acusado de ter mantido relações sexuais com mulheres romenas traficadas. O caso terá ocorrido há 10 anos, em Cannes, França. A queixa-crime foi, recentemente, registada na Direção para a Investigação do Crime Organizado e Terrorismo da Roménia contra o artista e outros envolvidos, avançou o “Público”.
De acordo com o canal romeno Antena 3 CNN, Van Damme terá recebido cinco mulheres romenas como "presente", que sabia que vinham de um grupo de traficantes liderado por Morel Bolea, um empresário romeno e dono de uma agência de modelos.
"[As mulheres] estavam num estado vulnerável, com suspeita de exploração, nos termos do artigo 182 do Código Penal. Vários romenos que estão atualmente a ser investigados por formarem um grupo criminoso e proxenetismo, terão oferecido a Jean-Claude Van Damme cinco mulheres romenas - modelos fotográficos na Roménia - para que ele tivesse relações sexuais. A pessoa que recebeu estes benefícios sabia da sua condição”, disse à “People” o advogado Adrian Cuculis, que representa uma das vítimas, que na altura era menor de idade.
Van Damme estreou-se em 1988 com “Força Destruidora” e protagonizou vários filmes de ação como “Kickboxer”, “Duplo Impacto” e “Os Mercenários”.