Um homem de 35 anos morreu durante uma transmissão em direto depois de ingerir centopeias e lagartixas venenosas vivas. Com cerca de 15 mil seguidores na plataforma DouYu (um site chinês semelhante ao YouTube), o chinês que residia na cidade Hefei, província de Aunhui, China, fazia vídeos ao vivo todas as noites e sonhava tornar-se cada vez mais conhecido.

Conhecido pelo nome Sun, o vlogger estava em direto na quinta-feira, 18 de julho, a fazer um jogo no qual girava uma roda que lhe dizia o que tinha de comer ou beber a seguir.

Os itens da roda incluíam cerveja, vinagre, licor de malte, ovos, larva-da-farinha, centopeias e lagartixas. Além das centopeias e lagartixas, o homem também ingeriu larvas vivas.

China lança lua artificial para iluminar uma cidade e substituir as luzes das ruas
China lança lua artificial para iluminar uma cidade e substituir as luzes das ruas
Ver artigo

No passado sábado, 20, a polícia encontrou Sun morto no seu apartamento. Segundo o "Daily Mail", o vlogger foi encontrado inconsciente na sala em que filmou a transmissão ao vivo. À sua volta tinha os itens que ele próprio se desafiou a ingerir e o computador ainda estava ligado. A polícia descarta a possibilidade da existência de um crime e está a investigar a causa de morte.

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) alertou que os répteis, como as lagartixas, podem ser portadores de salmonela.

"Não beije répteis e anfíbios porque pode aumentar o risco de ficar doente", disse o CDC. "As pessoas que pensam que podem ter ficado doentes devido ao contacto com répteis devem falar com um médico."

Atualmente, todos os vídeos de Sun foram eliminados do DouYu.