Os príncipes William e Harry e as respetivas mulheres, Kate Middleton e Meghan Markle, surgiram juntos este sábado, 10 de setembro, algo bastante invulgar nos últimos tempos. O quarteto afastou-se depois de os duques de Sussex se mudarem para os Estados Unidos e abdicarem das suas funções na monarquia britânica, em 2020.
A morte da rainha Isabel II, esta quinta-feira, 8 de setembro, foi o mote da primeira aparição pública dos quatro em mais de dois anos. William terá convidado o irmão e a cunhada para se juntarem a ele e a Kate neste passeio que durou cerca de 40 minutos, reporta a "Reuters".
Vestidos de preto, os quatro caminharam junto ao castelo de Windsor e começaram por ir para junto das homenagens prestadas à rainha Isabel II, que iam desde flores a cartões. Depois, dirigiram-se para a multidão, que aguardava, ansiosa, para poder falar com a realeza e, com sorte, até tocar nela.
Receberam vários bouquets de flores, responderam a perguntas e agradeceram. Este gesto pode mostrar, ainda que simbolicamente, uma união desejada pela família real britânica, principalmente numa altura frágil como esta. O funeral da rainha Isabel II está marcado para segunda-feira, 19 de setembro, dia em que será declarado feriado nacional.