Como acontece todos os anos por esta altura, o reconhecido guia de viagens "Lonely Planet" — que já ganhou a fama de ser a bíblia de todos os viajantes — acaba de lançar o Top dos destinos imperdíveis para 2020. A lista para o próximo ano, que é já a 15.ª, conta com cidades bem conhecidas de todos (nem que seja por fotografia) e outras que possivelmente nem sabe bem onde ficam.

A seleção das cidades a visitar no ano seguinte é feita tendo em conta vários fatores. Para entrar nesta lista não basta ser o melhor destino, tem que ser também a melhor viagem, com tudo o que isso envolve, e o sítio com as melhores e mais sustentáveis experiências.

Guia rápido com 70 coisas imperdíveis para fazer na Madeira
Guia rápido com 70 coisas imperdíveis para fazer na Madeira
Ver artigo

No topo desta lista para 2020 está Salzburgo, na Áustria — a cidade de Mozart e da família que inspirou o conhecido filme "Música no Coração". Mas não está sozinha: Washington, nos Estados Unidos, La Paz, na Bolívia, ou Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, também entram neste Top 10 de cidades a não perder no próximo ano.

Quer seja porque têm festivais a assinalar o seu centenário, novos museus a abrir, distinções como a Capital Europeia da Cultura ou celebrações a propósito do aniversário de Beethoven, estes destinos são imperdíveis. Mas há mais: da arte de rua às questões ambientais, sem esquecer a chegada da Expo ou o desenvolvimento dos transportes, há muitas (e boas) razões para distinguir estas cidades na lista da Lonely Planet.

Conheça os destinos a visitar em 2020.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.