Vivemos dias assustadores, em que o número de contágios por COVID-19 está a aumentar em Portugal e no mundo. Mas é nesta conjuntura de medo e incerteza que Carlão, rapper e um dos fundadores dos Da Weasel, lançou uma nova canção que promete ser "luminosa e positiva". Chama-se "Assobia Para o Lado" e apesar de ter sido lançada apenas esta sexta-feira, 13 de março, já está em 31.º lugar nos vídeos mais vistos do YouTube em Portugal.

Num texto publicado na sua página oficial de Facebook, o músico explicou o significado e a importância da canção. "'Assobia Para o Lado' é uma canção luminosa e positiva, que apela à relativização de coisas pouco importantes quando comparadas com aquilo que realmente é relevante na nossa vida: a saúde, o dinheiro para os bens essenciais e o amor", pode ler-se no texto original.

COVID-19. Os portuenses deixaram a cidade vazia à noite e as fotos tornaram-se virais
COVID-19. Os portuenses deixaram a cidade vazia à noite e as fotos tornaram-se virais
Ver artigo

E continua, referindo-se ao estado de alerta que se vive no País: "A situação atual de ameaça à saúde pública é relevante. É perigosa para indivíduo e para a sociedade e, portanto, algo com que nos devemos preocupar neste momento tão delicado que o nosso país, à semelhança de tantos outros, atravessa."

Mas Carlão revela ainda que esteve quase a adiar o lançamento da canção por se viver "numa era em que muitas pessoas julgam antes de tentar entender". Terá sido em conversa com uma amiga que chegou à conclusão de que esta seria, de facto, a melhor altura.

"Em conversa com uma amiga, ela dizia: 'É uma altura confusa e delicada. Precisamos de consciência e responsabilidade mas também precisamos de leveza e esperança'. E é por isso mesmo que avanço com a música consciente de que também faz parte do lugar que ocupo na sociedade, transmitir boa disposição e esperança a quem me ouve", explica.

E a verdade é que a reação tem sido muito positiva, muito devido à mensagem que transmite. "Assobia Para o Lado" conta ainda com a participação de outros artistas e figuras públicas como Ana Moura, Blaya, Nuno Markl, Rui Maria Pêgo, Ana Markl, Conguito, Fernando Alvim, Boss-AC e outros.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.